Isto é amor! :-)

As queixas sobre o número de reuniões em que os docentes têm de participar todas as semanas são frequentes. Por isso, o Ministério decidiu organizar um documento com «os passos-chave para uma reunião bem sucedida», que está a gerar polémica na internet.«Agora sim, depois de ler com atenção esta preciosidade, sinto-me pronta para começar a trabalhar melhor». A frase é escrita por uma professora, que decidiu partilhar por e-mail o documento elaborado pelo Ministério da Educação, mas a ironia é partilhada por bloguers e internautas que atacam a iniciativa de Isabel Alçada.

Ironias à parte, o documento disponibilizado às escolas, explica que a ideia surgiu do facto de o Ministério estar consciente que «as escolas são organizações onde se realiza um elevado número de reuniões ao longo do ano lectivo».

A receita é dada em nove passos que vão da «necessidade da reunião» ao «acompanhamento dos resultados», passando pela «condução» e «participação» na reunião.

No final do documento, o Ministério ajuda ainda os docentes a entender por que motivo nem sempre estes encontros de trabalho são os mais produtivos.

Num capítulo intitulado «alguns motivos do fracasso de uma reunião», são apontadas razões como «a reunião não era necessária», «não foram convocadas as pessoas certas» ou o «ambiente físico não era apropriado», onde se explica que num «local desconfortável» não é possível ter bons resultados. (…)

Anúncios

~ por mariazeca em Outubro 18, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: