Amigos

Amigos….
Escolho os meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Têm que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os perfeitos de espírito nem os maus de hábitosFico com aqueles que fazem de mim louco e santo.

Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim

Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta

Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria

Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim, metade brincadeira, metade seriedade

Não quero risos previsíveis nem choros piedosos
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de
 aprendizagem mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos

Quero-os metade infância e outra metade velhice!

Crianças, para que não se esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos,
 para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou

Pois os vendo loucos e santos, brincalhões e sérios, crianças e velhos,
 nunca me esquecerei de que ‘normalidade’ é uma ilusão estéril.

 Oscar Wilde

~ por mariazeca em Setembro 23, 2010.

Deixe uma Resposta

 
